domingo, 8 de setembro de 2013

Cozinha Pequena - É possível deixa-la linda e prática


Deixar um espaço muito pequeno do jeito que queremos é um grande desafio, pois certamente todas as nossas idéias não poderão ser aplicadas neste ambiente.

Hoje quero falar de cozinhas pequenas, que é cada vez mais comum nada vida da maioria dos brasileiros, é preciso muito jogo de cintura e foco na praticidade pra não sobrecarregar o ambiente e não deixá-lo com aquela cara de exagerado.

Grande parte das mulheres sonham em ter uma cozinha dos seus sonhos, original e com seu toque especial, vamos as dicas...


PENSE VERTICALMENTE

Tente aproveitar todo espaço vertical disponível e com isso não atravancar o pouco espaço horizontal que lhe resta, afinal não andamos flutuando sobre as coisas...rs

As possibilidades são muitas, aproveite as opções que estão à disposição, prateleiras, ganchos, escolha o que mais lhe agrada.

As prateleiras por exemplo, nos dão muitas vantagens se escolhidas, pois se espaçam em distancias suficientes a nos permitir visualizar paredes e teto, dando maior sensação de amplitude. permite que tenhamos mais praticidade, pelo fato de se ter tudo a mão. Podemos aproveitar para expor aquele lindo conjunto de louças, que ajudarão a decorar o ambientes.Também dão um toque diferenciado e original a cozinha, já que no Brasil a maioria das pessoas escolhem armários fechados, acredito ser por uma questão cultural, mas as prateleiras tem sim suas vantagens.







PLANEJE A DISPOSIÇÃO

Esta questão deve ser muito bem pensada, calcule bem o espaço disponível e veja o que melhor se encaixa em cada canto. Isso com certeza lhe fará economizar espaço e lhe ajudará na funcionalidade da cozinha.



OTIMIZE A INTEGRAÇÃO

Infelizmente existem alguns móveis que terão que ser dispensados de uma cozinha pequena, a mesa por exemplo, para o caso de cozinhas muito pequenas. Aposte nas bancadas junto a paredes, a cozinha americana é uma boa opção, pois integra a cozinha a área living, e ainda lhe permite ter uma espaço de para refeições, o balcão que falei.




MÓVEIS PLANEJADOS

Como havia dito, a tendência no Brasil é a escolha por armários planejados, e esta com certeza é a melhor opção para aqueles que querem realmente aproveitar melhor cada pedacinho de sua cozinha.

Armários planejados sem dúvida alguma vão lhe permitir ter maior e melhor aproveitamento do espaço. Hoje os novos modelos de cozinhas planejadas são mais modernos e  lhe permitem personalizar o ambiente dando um toque totalmente original.



PEQUENOS TOQUES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Um truque legal é colocar espelhos no fundo de algumas partes do armário e portas de vidro, assim eles darão mais profundidades no ambiente e também refletiram mais a luz deixando o mais claro e com a impressão de mais amplitude.

Outra coisa legal que li por aí também é, colocar eletrodomésticos em inox, pois assim eles funcionarão como espelhos dando também mais profundidade ao ambiente.

Tons claros de qualquer cor são aconselháveis para este tipo de ambientes, seja para as paredes ou mesmo para o os armários.

Eu sempre digo que a iluminação pode dar o toque final na decoração, é quase que a alma da decoração, é que une todos os componentes do ambiente.
Em uma cozinha pequena a iluminação é uma peça fundamental, se tiver janelas externa procure não as tapar e aproveite da melhor forma possível a luz natural. No teto, utilize lâmpadas potentes e bem claras principalmente para iluminar as áreas mais utilizadas.








Nenhum comentário: