domingo, 25 de agosto de 2013

Decorando espaços pequenos - Salas de Estar

Muitas pessoas estão estão conseguindo realizar um dos sonhos de muitos brasileiros que é comprar seu primeiro apartamento ou casa...

E grande parte desses imóveis têm dimensões incrivelmente pequenas, e na hora de decorar o grande desafio começa, e aí é preciso muito cuidado para não errar feio...

Hoje quero falar um pouco do que podemos fazer para deixar uma pequena sala de estar, linda, aconchegante e prática.

Para ajudá-los a dar um toque especial a este que é um dos principais cômodos de  seu lar doce lar, seguem abaixo algumas dicas para composição de sua sala.



Uma coisa que talvez você não tenha pensado é na cor irá usar neste ambiente, digo em qual cor usará... Este também é um ponto importante que deve ser pensado e escolhido com cuidado, pois o ambiente já é pequeno tem que ser bastante cuidado para sobrecarregá-lo e acabar deixando-o pesado.

Opte por cores que trarão amplitude ao ambiente, para se conseguir este efeito o branco, nude e tons de pastel em geral são ótimas opções, pois além de das a sensação de amplitude também iluminam aos cômodos

Procure evitar tons escuros, que absorvem mais a luz e a consequência disso é a impressão de um ambiente menor.



É super importante planejar a disposição do móveis antes de ir as compras, e quando estiver pronta para comprá-los, tenha em mãos as dimensões certas do espaço em que cada móvel ficará.

Uma coisa legal a se fazer é Levar sempre uma trena para medir os móveis e garantir que estarão dentro das dimensões que você precisa.



A iluminação também deve receber uma atenção especial. Acredito que a iluminação pode ser uma grande aliada para dar aquele ar aconchegante e íntimo a qualquer ambiente, se bem utilizada, irá ressaltar com louvor os pequenos detalhes de sua decoração.
Se não for bem planejada de nada adiantará ter lindos itens em sua sala.

Uma boa alternativa é você trazer uma luz mais fraca ao centro da sala e focar em lampadas nos cantos do ambiente como das paredes trazendo um visual mais romântico, todas essas dicas podem ser usadas em um único lugar, alternando os interruptores e deixando do jeito que você deseja.




Seguem abaixo mais algumas imagens para inspiração...









Bjos e até o próximo post...

Um comentário: